domingo, 1 de agosto de 2010

Quem irá desvendar mais esse mistério?



O mistério da fera

Autor: Vinícius Pereira Machado

1ºCapítulo

A Fera ataca

Era uma noite, um garoto estava na floresta correndo de uma coisa que para ele era sobrenatural. O garoto caiu e a fera o pegou e o partiu em pedaços. No outro dia os policiais encontraram o corpo partido em pedaços. No dia seguinte um garoto de 19 anos chamado Lucas foi transferido de escola. Nesta nova escola, ele arranjou vários amigos.

Alguns dias depois eles se juntaram e contaram para Lucas que na cidade existia uma fera. Falaram tudo sobre ela, que era um tipo de espírito e que a Fera matava as pessoas para tirá-las de perto de um tesouro escondido pela floresta.

Essas informações serviram para despertar mais a curiosidade de Lucas, então ele pegou um atalho pela floresta com uma amiga chamada Gabriela. Ao andar pela floresta os dois foram conversando, mas quando Lucas percebeu que a Gabriela não estava andando mais ao seu lado ele ficou muito preocupado. Ele continuou a andar e ouvir barulhos estranhos e vultos vindos em sua direção.

Ele sentiu uma coisa, quando olhou para trás, a Fera estava a sua frente. Ele começou a correr e quando chegou em casa viu Gabriela indo em direção dele.Lucas perguntou:

_Onde você estava?

-Eu tinha me perdido e resolvi voltar.

Lucas então falou:

-Eu fui perseguido pela fera, mas consegui escapar.

-Deixe-me fazer uma pergunta?Espírito sangra?

-Não, por quê?

-Por que quando estava sendo perseguida pela Fera ela bateu em um galho e sangrou rasgando todo seu braço.

No dia seguinte eles pegaram o mesmo atalho com outro amigo. Seu nome era Renan. A fera apareceu e correu atrás deles novamente, mas estranho é que a Gabriela outra vez sumiu.

Então os meninos correndo da Fera que novamente caiu, rasgou seu braço e mais suas pernas.Lucas e Renan repararam uma coisa na fera que no rasgado saiu sangue novamente, mas rasgou uma roupa e apareceu pele humana.Então puderam concluir que a Fera não era um espírito e sim uma pessoa que se vestia de Fera para tentar achar o tesouro perdido.Gabriela chegou e foram todos contar a novidade para a escola inteira.Mas afinal havia uma pergunta.Quem seria a Fera?E onde estava o tesouro?

2ºCapítulo

Nasce um Novo Mistério

No outro dia os três amigos:Lucas, Gabriela e Renan estavam andando pelo atalho de sempre, quando de repente e novamente apareceu a fera.Só que eles não estavam com medo, porque já sabiam que ele era só um simples humano.

No outro dia na hora do recreio Gabriela recebeu um telefonema de um homem que disse:

-Já cumpriu sua tarefa.

-Estou quase descobrindo a verdade.Disse Gabriela

-Então resolva isso rápido.

Quando Gabriela fechou o celular, Lucas perguntou

-Quem te ligou:

Gabriela pensando no que dizer falou:

-Foi um amigo meu e... quer dizer de lá de perto da minha casa para confirmar se iremos na lanchonete hoje.

Então Gabriela saiu depressa, deixando cair seu diário, Lucas e Renam como eram curiosos abriram o diário dela e estava escrito: "Faltam poucos dias para terminar a sua missão".



3ºCapítulo

As revelações aparecem

Novamente Gabriela, Lucas e Renan pegaram o atalho, mas com outro amigo chamado Yuri, que levava sempre uma mochila na qual ninguém sabia o que havia dentro.Para Yuri o mais importante era o dinheiro.

Então novamente Gabriela desapareceu, mas depois Yuri também desapareceu e a fera apareceu.Só que novamente o Lucas e Renan não tiveram medo dela, pois, já sabiam que a fera era só um humano e não um espírito.Lucas disse:

-Todos sabem que você é só um humano atrás do tesouro perdido.

A fera saiu correndo e Gabriela apareceu. No dia seguinte pegando o atalho de sempre, todos caíram em um buraco, mas na verdade era uma mina abandonada e perdida.Todos conseguiram sair de lá.E iriam explorar a mina outro dia.

Alguns dias depois eles retornaram a velha mina. Como sempre Gabriela desapareceu e depois foi a vez do Yuri que sumiu sem deixar rastros.Lucas e Renan ficaram explorando sozinhos.Mas como sempre a Fera voltou a aterrorizar.

Lucas pensou: "Como a fera soube deste lugar? Só se a fera for um de nós três? Renan não pode ser, pois ele está do meu lado a todo o momento. Só se for a Gabriela ou o Yuri!

Eles continuaram a caminhar, quando escutaram gritos, foram diretos a ele.Renan e Lucas viram a fera presa em uma armadilha.Os dois com agonia para ver quem era a fera foram logo e tiraram a máscara da Fera.

A surpresa foi tremenda quando viram que a fera era o Yuri, e na sua mochila ficavam duas roupas de fera.Gabriela chegou e também ficou surpresa quando viu a fera.Perto da armadilha tinha uma coisa brilhante chegando mais perto viram que era o tesouro perdido.

O segredo de Gabriela é que ela era do FBI e que estava neste caso da fera a dias, ela ficou orgulhosa com as descobertas dos meninos. Yuri disse que matava as pessoas para ficar com o tesouro só para ele como era muito gananciosa. Agora Yuri vai passar vários anos na cadeia. Gabriela foi promovida para capitã do FBI, já o Renan e Lucas ficaram milionários com o tesouro e além da recompensa por desvenda o mistério da Fera.Mas até hoje o mistério da morte do garoto esse ninguém conseguiu desvendar.

E.E.E.F.M. "Domingos José Martins"

Série:6ª

Professora:Angélica Estevão da Silva

9 comentários:

  1. de:Luana para:Vinicios
    gostei muito do seu texo porque voce colocou o pessoal do FBI meus parabes

    ResponderExcluir
  2. De: Paulo GAbriel Scarparo

    Para: Vínicios

    Seu texto ta show.

    ResponderExcluir
  3. De: Erikys Dias

    Para: Vínicios

    Ta legal...

    ResponderExcluir
  4. de :ingrid
    para : vinicius
    seu texto esta legal pra caramba

    ResponderExcluir
  5. PAULO,DIOGENES EU GOSTEI MUITO DA SUA HISTRIA QUE CONTA SOBRE A FERA E QUATRO AMIGOS.A FERA ERA MUITO PERIGOSA E CONSEGIU ESQUARTECHADO POR ELA.

    ResponderExcluir
  6. loislene e lucase romarcio
    seu texto estar legau

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir