sexta-feira, 22 de outubro de 2010

As praias do meu lugar





As praias do meu lugar

Eu irei falar
Das praias do meu lugar
Que são tão belas
E é bom para se refrescar

Tem a praia do Pontal
Que fica lá na Barra
Ela é muito legal
E lá nós fazemos farra

Tem a praia dos Namorados
Onde tudo é encantador
Casais ficam apaixonados
Demonstrando seu amor

Tem a praia da Cidade Nova
Onde sempre eu tomo banho
Eu também jogo bola
E é claro que eu ganho
Tem a praia das Arraias
Lá tem um bar
No qual está escrito
“LAR DOCE LAR”

Tem a praia da Cruz
Onde o mar é muito agitado
Eu que gosto de água calma
Minha sorte estará esgotada


Tem a praia da Areia Preta
Onde a água é bem calminha
Você pensa que é quente
Mas é bem geladinha

Tem a praia da Colônia
Eu já tomei banho lá
Eu e meu tio Marcelo
Tomamos banho até cansar

Infelizmente tenho que acabar
Mas eu tenho que falar que o mar
Daqui de Marataízes
Outro igual não há.
(Thalles 5ªF/professora: Angélica)



O meu pai foi para o mar

O meu pai foi para o mar Com destino ao Pontal
Mas perdeu a direção
E chegou a praia Central

O meu pai foi para o mar
Na praia de Marobá
Ele jogou a rede
E pegou muitas peróas

Mas na praia de Marobá
antigamente encontrava mais fácil esse peixe por lá hoje ele tem que andar muito com seu barco para poder pescar.

No seu barco ele vai ligeiro
Para a Praia da Cidade Nova cansado de ficar por lá foi para a Praia Nova.

Não chegou a Boa Vista
Porque tinha que voltar
Para vender seus peixes
E os turistas agradar

Chegou ao Porto da Barra
O seu destino final
Sabendo que amanhã irá retornar pelas ondas deste imenso mar.
(Thalys 5ºF/Professora:Angélica)

Ler é muito bom

Ler é muito bom
Mas leitura não é só um livro
E ler os olhos da pessoa
Para seu conhecimento crescer.

Ler é viver
Ler é interessante
Ler é aprender
Ler é importante

O que é leitura?
É o hábito de ler
É o hábito de entender
O que o texto fala para você

O livro é importante
Para mim e para você
Eu vou a biblioteca
Para os livros conhecer

O livro é companhia
Mesmo quando não tem nada para fazer
Ele te enche de alegria
Você nunca vai esquecer.
(Thallys 5ºF /Professora:Angélica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário