domingo, 24 de outubro de 2010

Esse é o meu lugar


Esse é o meu lugar
Eu moro em um belo lugar
Lugar complexo de praias
Praias belas e brilhantes
Areia fina e radiante

Ondas grandes e pequenas
Águas claras e escuras
Areia viva e brilhante
Até parece um diamante


Praia da areia preta
Areia morena e perfeita
Praia da cruz
Um lugar belo de encanto e luz

Marataízes
Lugar de belezas e encontros
Localizado no Estado do Espírito Santo
Município cheio de encanto

Sei que quando crescer
Posso até me mudar
Sair do Estado e nunca mais
voltar

Mas sei que foi aqui que nasci
Esse é o meu lugar e é aqui que vou ficar.
(Natália/5ªF/Professora:Angélica)




A leitura para mim
Quando pego um livro
Começo a pensar como vai terminar?
Nem comecei a ler, mas já
começo a imaginar

As frases lá estão
Mexem com o meu pensamento
E com a minha imaginação.

Quando vou ler consigo imaginar
A frase lida por mim
Um texto sem fim a me encantar

A leitura para mim é como as estrelas
No alto do céu elas estão
Mas com imaginação chegaremos lá então

Ao ler um livro você pode sonhar
No meio das frases pensar
Nas palavras até viajar.

A leitura é assim
Um encanto sem fim
Um sonho para mim.
(Natália 5ºF/Professora:Angélica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário