domingo, 24 de outubro de 2010

Um lugar especial


Um lugar especial

O meu lugar é muito especial

Tem praias lindas e também gente legal

Tem várias casas

E um vento que dá asas.



O vento que vem do Norte

E muito forte

Dá para soltar pipa

Com muita sorte.



No meu lugar tem rios e lagoas

E gente muito boa

Tem arraia e até canoa



Na minha cidade tem muitas praias

Tem praias limpas e infelizmente, praias

sujas

Tem praias nobres e até praias pobres.


Mas todo mundo tem bom coração

Trabalha com ação

E mora aqui com muita

paixão

Porque aqui somos todos

irmãos.


A minha cidade é a pérola capixaba

Marataízes é o seu nome

Para mim é quase um país que me faz bastante feliz.

(Rodrigo 5ªF/Professora:Angélica)



Conversando com a leitura


A leitura para mim é especial

Por que ela não faz mal

Ela é fenomenal

E bem legal



Quando eu leio o livro de aventura

Eu imagino estar lá

Para conquistar

O meu primeiro lugar


Então eu falo é muito bom ler

Eu não consigo ficar sem a leitura

Porque ela traz muita aventura

E no futuro ela ajudará a divulgar nossa cultura


Na leitura você pode pensar

Nas palavras e imaginar

Com ela começo a viajar


Quando nós lemos

Temos a certeza

Que venceremos

Assim ganharemos o mundo com a leitura

(Rodrigo 5ºF/ Professora:Angélica)

Um comentário:

  1. E Rodrigo,bota sorte para conseguir levantar uma pipa nesse vento forte.


    Jose Roberto e Mykael

    ResponderExcluir