domingo, 24 de outubro de 2010

O meu município



O meu município

Marataízes de muitos encantos
Terra de doce harmonia
Terra de praias lindas
Terra de muitas alegrias

Do seu nome criou um lenda
Que mataram a índia Isis
E por razão de uma homenagem
Surgiu Marataízes.


Lindas paisagens que nos trazem alegrias
No verão trio elétrico e praia todo dia
Diversão e
felicidade que até contagia
No inverno as coisas calmas e só harmonia


Você que não mora aqui
Venha curtir o nosso verão
Te garanto que não vai faltar
Muita emoção.
(Mikelly/5ªF/Professora:Angélica)

O meu mundo da leitura

O meu mundo da leitura
É assim
Eu leio um livro sem fim

Um dia peguei um livro muito grande
Não sabia se iria terminar
Mas aprendi muitas palavras interessantes
Que ninguém podia me ensinar

Estava fazendo um poema não sabia completar
Der repente veio um dilema, mas eu pude terminar

Bem que papai e mamãe disse que podia consertar
Com esse costume de ler
Comecei a aprender
Coisas interessantes que você pode conhecer

Agora estou em casa como sempre lendo coisas novas
estou aprendendo e fazendo a lição direitinho para no futuro
não haver pedras no meu caminho.

(Mikelly 5ªF:Professora:Angélica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário