domingo, 19 de setembro de 2010


O HOMEM NO FIM DO CORREDOR

Autora: Karolayne Muqui Silva

Professora: Angélica Estevão da Silva

Capítulo1º-O homem no fim do corredor

O menino estava cansado do primeiro dia de aula na nova escola e agora voltava para casa de mau humor. Não gostava de se mudar para aquele lugar, mas o pai recebera uma boa proposta de emprego ali perto.O que fazer?

A nova casa ficava em um prédio velho, com paredes escurecidas e descascadas.O jardim era malcuidado e não havia criança por perto para brincar.Bruno preferia mil vezes a casa da tia, onde eles moravam por seis meses, enquanto o pai estava desempregado.Mas agora teria que se acostumar ao novo lar.

O pior de tudo erra aquele vizinho estranho, que Bruno tinha encontrado no corredor, já no primeiro dia.

Nunca, em seus dez anos de vida, vira alguém tão esquisito.O homem, sério, manteve a porta aberta enquanto Bruno para do elevador.Não olhava para o garoto nem merecia um músculo que fosse do rosto.Carregava uma mala enorme, que parecia bem pesada.Bruno ficou observando o homem entrar no elevador.Um pano branco com mancha escuras escapava da mala.

Bruno ficou vendo o rosto do homem pela janelinha da porta do elevador, até desaparecer. E viu uma luz vermelha sair daqueles olhos.Será que tinha sonhado?

Naquele dia Bruno voltava para casa com medo de cruzar de novo com o homem no fim do corredor. Chegando no prédio, pegou o elevador correndo e teve uma terrível surpresa:seu vizinho estava lá dentro, todo de preto, com a mesma mala preta sinistra.Aqueles segundos até o quinto andar parecia uma eternidade.

De repente, o elevador deu um puxão e parou entre o terceiro e o quarto andar.Bruno estava preso com o homem de preto.Aquele só podia ser mais um de seus pesadelos.As ideias mais assustadoras começaram a passar pela cabeça de Bruno.Seria o homem de preto o psicopata?Um assassino?

Com os olhos grudados na mala, Bruno viu quando um líquido escuro cor de beterraba(seria mesmo sangue?)começou a vazar.Neste momento, o homem se agachou e começou a abrir a mala.Bruno pensou em gritar.O que estaria dentro dela?Um corpo esquartejado?Uma cabeça cortada?

Quando Bruno estava preste a desmaiar de medo, o elevador deu um novo tranco e começou a se mover.Chegando ao quinto andar, Bruno saiu correndo, entrou em casa e trancou a porta.Seu coração estava aos pulos.Desta vez, por sorte, tinha escapado.Mas será que conseguira sobreviver da próxima vez?

2ºCapítulo/Tudo muito estranho

No outro dia, Bruno foi até a casa de Rafaela para fazer um trabalho, porém a casa dela era longe de mais, mas ele tinha que ir.A Rafaela disse ao Bruno que para localizar a casa dela tinha que passar por um beco estreito, que era na estrada de chão ou pelo asfalto, mas ela não explicou direito, só disse o nome do bairro e o número da casa.Então Bruno decidiu pedir informações a uma senhora que era dona de um bar, e ela disse que se ele preferisse ir pelo asfalto o caminho ia ser longo, e se ele preferisse ir pela estrada de chão ia ser mais rápido, e ele ia achar a casa de Rafaela rapidinho.

Então, Bruno decidiu ir pela estrada de chão, achando que não era assustadora, a estrada na entrada nem parecia ser assustadora. Mas logo a frente, havia um beco estreit, esquisito e um pouco escuro, e Bruno ficou com um pouco de medo mas seguiu em frente.Havia uma casa grande, mas muito estranho, era um pouco velha, e Bruno ficou com mais medo quando viu uma marca cor de beterraba na casa.

Ele também avistou um carro preto perto da casa, mais era um carro muito esquisito, e ele ficou com mais medo ainda e ele der repente viu uma mala branca caída em frente da casa. Quando ele chegou perto para ver o que tinha na mala, ele aproximou-se e viu um lençol com uma s manchas de cor de beterraba, igual ao do home do corredor que mora no mesmo apartamento do que ele.

Der repente começou uma ventania, quando ele levantou a cabeça, ele deu de cara com o homem que morava no mesmo apartamento que ele, quando ele viu o homem ele disse que o homem estava com os olhos vermelhos, e ele saiu apavorado gritando , e morrendo de medo.Ele não localizou a casa de Rafaela.Ele saiu desesperado apavorado e correndo muito.Será que conseguira sobreviver da próxima vez novamente?

3ºCapítulo: As coisas começaram a acontecer

Bruno foi convidado, para uma festa, na casa dos amigos, e o local onde ia ser a festa, era longe da casa dele. Bruno ia cedo, porque onde ele mora é perigoso ficar andando a noite.

No outro dia a tarde, Bruno sai de casa para ir a festa. Na metade do caminho, ele avistou duas estradas, uma de chão e a outra era asfalto.Esse caminho é o mesmo caminho que ele foi para casa da Rafaela, tinha tanto tempo que ele não lembrava daquele caminho, então ele foi pela estrada de chão, e ele tinha esquecido que aquele caminho dava na rua da casa do homem do fim do corredor.

Quando der repente ele está passando naquele beco escuro, ele avista a mesma casa que tinha visto daquela vez, quando ele viu a casa ele se lembrou daquela vez, saiu correndo. Ao começar a correr uma pessoa o agarrou, e tampou a cabeça dele, quando a pessoa que o raptou tirou o pano da cabeça dele, ele estava dentro de uma casa com pessoas esquisitas tomando um líquido estranho.

Ele viu o homem com a faca se aproximando dele, ele começou a gritar. Diz a lenda que a dez anos atrás um homem matou um menino, e a casa que a lenda dizia onde matou o garoto, as características da casa era a mesma casa onde Bruno estava.E até hoje não encontravam Bruno e nem a pessoa que o seqüestrou.